Ações foram debatidas com representantes de diversas secretarias municipais
A Sema (Secretaria de Meio Ambiente) de Praia Grande já está desenvolvendo ações voltadas ao cumprimento das diretivas do PMVA (Programa Município Verde Azul). A iniciativa do Governo do Estado de São Paulo premia as cidades que efetuam atividades relacionada às boas práticas sustentáveis e ambientais.
Reunião organizada pela Sema debateu os trabalhos ligados ao setor e que estão sendo colocados em prática na cidade. Representantes de diversas secretarias participaram do encontro, que ocorreu na última semana.
Marcaram presença no debate de ideias as seguintes pastas: Educação, Saúde Pública, Trânsito, Habitação, Segurança Pública, Governo, Cultura e Turismo, Serviços Urbanos, Assuntos Institucionais, Urbanismo, além Guarda Civil Ambiental, Defesa Civil e das subsecretarias de Comunicação Social, Juventude e Cidadania.
Um dos fatores fundamentais para o sucesso das ações é exatamente essa interação entre as secretarias municipais no desenrolar do programa. A organização dos relatórios para as fases de qualificação e certificação também serão determinantes para o salto do município no ranking do PMVA neste ano de 2021.
“A evolução na qualidade da gestão ambiental em Praia Grande vem ocorrendo ao longo dos últimos anos e é visível. A cidade é referência em diversas ações ambientais. Além disso, ao colocarmos em prática as diretivas do PMVA ajudamos o planeta e também as futuras gerações”, comentou o titular da Sema, Antônio Eduardo Serrano, mais conhecido como Dr. Serrano.
O secretário de Meio Ambiente destacou ainda que a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, assinou, no último dia 12 de fevereiro, o termo de adesão do Município ao PMVA com validade para os próximos quatro anos.
“Essa atitude comprova também que Praia Grande trata as ações sustentáveis e ambientais como uma de suas prioridades”, disse Serrano.
Referência – Entre as ações de destaque da prefeitura de Praia Grande estão: aumento da coleta seletiva, novos Ecopontos, reuso da água, destinação correta de resíduos da construção civil (RCC), arborização planejada, educação ambiental, proteção aos animais, destinação final de resíduos orgânicos, balneabilidade das praias, fiscalização centralizada, combate à poluição sonora e concurso sobre o meio ambiente.
Comentarios