Hoje (15/03) no Programa Viva Mulher, apresentado por Tânia Martins e Andréa Araújo, tivemos mais uma manhã gostosa de conversa com a equipe feminina do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Paracuru, representado pela Eveline Vieira, Assistente Social - CRAS I e pela Elisângela Nunes, Assistente Social - CRAS II.
Recebemos também a coordenadora do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) Paracuru, Crysleide Rodrigues e ainda conversamos com a Assistente Social e colaboradora do Programa viva Mulher, Aline Braúna.
O papo hoje começou literalmente com poesia..., através da leitura de um texto bastante reflexivo da escritora Lia Luft sobre a importância de viver com intensidade e amor o dia a dia, dando sentido a todas as coisas e respeitando o tempo para cada situação na vida. Fala de empatia, respeito, amor, perdão..., vida!!!
Foi bom comerçar assim para chegar no assunto principal desta manhã: violência contra a mulher. Os casos estão aumentando nos últimos tempos. As denúncias tem sido mais frequentes.
O CREAS e o CRAS tem trabalhado incessantemente para equalizar estas questões em nossa, mas as pesquisas mostram que muitas ainda sofrem caladas.
Vamos conversar sobre isso? O CREAS e o CRAS está aberto a ouvir você que ainda não falou das suas dores e medos.
Vem com a gente às quartas-feiras, de 8 às 9h, se atualizar e curtir uma conversa franca e de peito aberto!!! Esperamos você!!
留言